5 exercícios divertidos no campo de ténis (court):

    Exercício Título Descritivo
    E1 VOLEIBOL TÉNIS Os tenistas jogam um SET e apenas ganham pontos quando estão a servir. Ganhar pontos na resposta apenas conquistam o direito de servir.
    E2 MÃO NO BOLSO Os tenistas jogam um SET com uma mão dentro de um bolso. Sempre que o tenista não realizar isso, perde automaticamente 1 ponto. No inicio podem jogar com a outra mão fora do bolso, pois não têm pontos a perder.
    E3 PRESSÃO O tenista mais forte joga um SET, começando o serviço com a pontuação em 15-40. Caso sejam tenistas do mesmo nível, começam o serviço em 15-40 e 40-15, alternadamente.
    E4 WINNER Os tenistas jogam um SET e sempre que executarem um WINNER, bola indefensável para o adversário, é duplo ponto. Exemplo: Está 4-4, faço um WINNER ganho o SET por 6-4.
    E5 TODO O CAMPO O tenista mais forte joga no campo de singulares enquanto que o tenista mais fraco joga no campo de pares. Esta vantagem cria momentos muito divertidos.
Entretanto fica aqui as características de um campo de ténis:
  • Um rectângulo com 23,77m de comprimento x 10,97m de largura (pares), ou 8,23m de largura (só singulares);
  • Atravessado no sentido da largura por uma rede que deverá esta completamente esticada, de modo a que ocupe totalmente o espaço entre os dois postes;
  • A malha deverá ser suficientemente pequena de modo a impedir a passagem da bola;
  • A altura da rede deverá ser de 1,07m ao centro, onde deverá ser mantida tensa por uma cinta de cor completamente branca, que não poderá ter mais de 5cm de largura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Blogues mais atualizados: